Cerveira acolheu ação prática de formação de técnicos de fogo controlado

Com os 25 técnicos do Alto Minho e da Galiza
A formação decorre no âmbito do projeto ARIEM +.

Vila Nova de Cerveira | Após um período de suspensão devido à Covid-19, os 25 técnicos do Alto Minho e da Galiza – dois dos quais afetos ao Município de Vila Nova de Cerveira – retomaram, há dias, o curso de prevenção e combate de incêndios florestais dotando-os da credenciação como técnicos de fogo controlado.

A formação, certificada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), decorre no âmbito do projeto ARIEM + (Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços), financiado pelo programa INTERREG.

Por outra banda, aos banhos livres, já é possível agendar a marcação de aulas temáticas para todos os escalões.

A Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira já se encontra a funcionar em pleno, com a oferta das atividades do período pré-Covid 19, mas mantendo as necessárias medidas de segurança e de higienização.

O horário de funcionamento é das 07h30 às 21h00 de segunda a sexta-feira, e das 09h00 às 19h00 aos sábados.

Desde o início da pandemia que o Município de Vila Nova de Cerveira tem adotado uma postura proativa, com a implementação de um conjunto de medidas de prevenção e contenção que garantam a salvaguarda dos colaboradores e de todos os munícipes ou visitantes que frequentem os espaços municipais públicos.

O processo de reabertura da Piscina Municipal tem sido progressivo, encontrando-se agora numa fase de normalidade, apresentando-se como um local seguro.

Os utentes interessados em regressar ou em efetuar inscrição pela primeira vez podem contactar via telefone (251 708 025) ou dirigir-se ao balcão de atendimento da Piscina, de forma a conhecer todas as atividades e respetivas calendarizações, adaptando-as às suas necessidades e expetativas.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!