Centro histórico de Cerveira ornamentado com coroas de giestas e flores

Diversas e criativas coroas de giestas e flores, recuperando uma antiga tradição local ligada à primavera e à crença pagã. Município convida a descobrir o Roteiro d’ ‘As Maias’.

arranjos flores

Vila Nova de Cerveira | Na véspera do 1º de maio, a comunidade cerveirense mantém-se fiel aos usos e costumes dos antepassados, exibindo arranjos florais, uns mais simples outros mais sumptuosos, mas onde a giesta amarela, as flores campestres e os verdes não podem faltar. Trabalhos em flores naturais, mas também em crochet podem ser apreciados em vários edifícios do centro histórico cerveirense.

Fruto de um grande envolvimento dos colaboradores municipais, estabelecimentos de ensino, IPSS’s, juntas de freguesia e comerciantes, sob coordenação da autarquia, Vila Nova de Cerveira dá as boas-vindas ao mês de maio com um ambiente floral e alegre.

Valorizar as tradições, fomentar a recriação e costumes de hábitos populares e estimular a participação e criatividade artística e cultural são os objetivos subjacentes a esta iniciativa, amplamente alcançados pela adesão da comunidade, a quem a autarquia cerveirense deixa um agradecimento público.

Outros artigos