Câmara de Ponte de Lima assinala Dia Mundial do Enoturismo

Com entrada gratuita no CIPVV

Ponte de Lima | A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou, em reunião de executivo municipal esta quarta-feira, aprovar a proposta de entrada gratuita no CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde no Dia Mundial do Enoturismo.

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e assinala-se anualmente no segundo domingo de novembro e este ano, com a entrada de países da América Latina — designadamente Brasil, Uruguai e Argentina  – a celebração do Enoturismo passa a ser à escala mundial.

Em reunião de executivo municipal foi aprovada a entrada gratuita no CIPVV no dia 13 de novembro. Porém, para assinalar a efeméride, o Município de Ponte de Lima promove um conjunto de iniciativas, nomeadamente, uma tertúlia a decorrer no dia 12 de novembro, às 15h30, intitulada “Ponte de Lima à Mesa: a enogastronomia numa epopeia de (re) descobertas dos sabores e saberes de sempre”.

No dia 13 de novembro poderá, ainda, realizar uma visita gratuita à adega Aphros Wine, em Refóios do Lima, mediante inscrição obrigatória.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos