Barco atacado por orcas afunda-se ao largo de Viana

Um veleiro de bandeira francesa

Viana do Castelo | Um barco foi atacado por orcas ao largo de Viana do Castelo, no dia 1 de Novembro. O alerta foi dado cerca das doze horas desse mesmo dia.

Segundo referiu o comandante da Polícia Marítima e da capitania de Viana do Castelo, Rui Lampreia da Silva, o veleiro de bandeira francesa, ficou danificado após ter sido abalroado pelos cetáceos a 14 milhas (cerca de 25 km) a Oeste do porto de Viana.

Após o ataque, a embarcação ficou com um rombo no casco, o que fez com que a àgua entrasse, acabando a mesma por se afundar. Os quatro tripulantes da embarcação foram resgatados por outro barco que estava nas imediações e encontram-se bem de saúde, não tendo necessitado de assistência médica.

A Autoridade Marítima Nacional destacou a rapidez do salva-vidas, que procedeu à remoção dos destroços e garante que não foi “detetado qualquer foco de poluição no local”.
O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência e procedeu a um aviso à navegação, por questões de segurança.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos