Balanço muito positivo para recetividade do Mercado de Natal do Município de Ponte da Barca

PONTE DA BARCA | Durante quatro dias foram muitos aqueles quiseram participar e assistir aos inúmeros espetáculos, feiras e eventos promovidos, desde concursos de doçaria, concertos de coros, musicais infantis, presépio ao vivo, animação com palhaços, diversos ‘showcooking’ e ‘workshops’ (para adultos e crianças), casa do pai natal e claro a ancestral feira do mel com a eleição do melhor mel e do melhor bolo e rabanada de mel da região.

Novas do Eixo Atlántico - Mercado de Natal

Aliás, esta feira protagonizou um dos pontos altos deste certame: a elaboração do maior bolo de mel de Portugal, tendo esta iniciativa, por razões óbvias, representado um dos maiores focos de atratividade do evento. Para o Presidente da autarquia,Vassalo Abreu, ‘a vila de Ponte da Barca e o concelho saíram dignificados com esta iniciativa que serviu para trazer outro colorido e dinamismo ao centro da vila e esse era também um dos objetivos deste mercado natalício instalado na Praça da República’.

“O Mercado de Natal, idealizado pelo município de Ponte da Barca para assinalar a quadra natalícia, chegou hoje, dia 23, ao fim”.

Para a Vereadora da Cultura, Turismo e Desporto, Sílvia Torres, este mercado serviu ‘antes de mais para fazer cumprir a tradição, enfatizando a qualidade dos recursos e produtos locais, e por outro lado, democratizar o acesso às comemorações natalícias, já que todas as iniciativas foram gratuitas’.

No encerramento, o executivo agradeceu, uma vez mais, a todos quantos colaboraram na dinamização do mesmo, tendo tornado possível a sua execução e sucesso, nomeadamente: IPS’S locais, associações e coletividades concelhias, pastelarias locais, produtores locais e inúmeros particulares. Findo o mercado, Vassalo Abreu, Presidente da Autarquia Barquense, apelou para que se continue a comprar no comércio tradicional e reiterou os votos de um Natal muito feliz e um 2016 muito próspero para todos!

Outros artigos