Bacalhau Continua Rei em Valença

Valença  | O Bacalhau à São Teotónio é o prato de eleição, em 32 restaurantes de Valença, no Fim de Semana Gastronómico, de 17 a 21 de Fevereiro, acompanhado pelo Caldo Verde e os deliciosos Borrachinhos de Valença. A iniciativa é da Câmara Municipal e do Turismo Porto Norte de Portugal.
Valença apresenta o Bacalhau à São Teotónio, um prato de excelência, uma iguaria elaborada com arte e mestria e com décadas de tradição em terras valencianas. Esta é uma das múltiplas formas de apresentar as delícias do bacalhau, um prato que em Valença é o rei gastronómico e prato dominante em toda a restauração.
O bacalhau é um produto, há muito presente na gastronomia valenciana e que atrai, até nós, visitantes de toda a Península Ibérica para saborear as múltiplas formas de o confecionar.
O Caldo Verde, eleito em 2011 como a melhor sopa de Portugal, é a sopa da tradição valenciana a marcar, também, esta jornada.
Acompanham os Borrachinhos de Valença, uma sobremesa tradicional de Valença. Uma iguaria da doçaria conventual valenciana à base de pão, canela, açúcar e raspa de limão, bem encharcado numa calda digna dos deuses à base de mel, vinho tinto, canela, entre outros ingredientes.
Visitar Valença este fim de semana é a oportunidade para saborear estas delicias gastronómicas, mas, também, a oportunidade para visitar a Fortaleza, o comércio, a Ecopista e acompanhar toda a animação do Carnaval Medieval e das cerimónias do Feriado Municipal.

Outros artigos