Cerveira investe na segurança da Equipa de Sapadores Florestais

Vila Nova de Cerveira |A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira entregou, esta quarta-feira, cinco Equipamentos de Proteção Individual, vulgarmente conhecidos por EPI’s, à equipa de Sapadores Florestais do concelho. Vice-presidente reforçou importante investimento em prol da segurança e capacidade de intervenção dos elementos afetos.

Suportado na íntegra pela autarquia, o Equipamento de Proteção Individual ignífugo para combate de incêndios florestais é composto por casaco, calças, cogula, botas, luvas e capacete com lanterna, sendo ainda complementado com material de comunicação.

A entrega dos EPI’s foi feita pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Vitor Costa, que referiu que o trabalho desenvolvido por esta equipa “exige condições de segurança rigorosas que continuem a garantir o seu extraordinário desempenho ao serviço da proteção de pessoas e bens”.

A equipa de Sapadores Florestais de Vila Nova de Cerveira (SF20-111) foi constituída em 2008, através de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a Associação de Produtores Florestais do Vale do Minho, ao abrigo do Programa de Sapadores. É composta por cinco elementos, dispondo de uma viatura todo terreno, com um kit de 1ª intervenção em incêndios florestais, equipamento específico para trabalhos de silvicultura preventiva e deteção e combate a incêndios durante o período crítico de fogos florestais.

Outros artigos