Aprovada candidatura para requalificação dos Jogos de Água do Castelinho

Concluídas duas fases de beneficiação de infraestruturas do Parque de Lazer do Castelinho, num investimento municipal de cerca de 300 mil euros, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai avançar, em 2019, com a 3ª fase que abrange a requalificação dos Jogos de Água.

Vila Nova de Cerveira | Referência turístico-ambiental a nível ibérico, o Parque de Lazer do Castelinho foi, entre maio e julho, alvo de uma significativa intervenção de foro municipal, ganhando uma imagem atrativa e consentânea com as expetativas dos milhares de visitantes, quer ao nível dos espaços de circulação e da iluminação, quer na remodelação/colocação de infraestruturas.
A requalificação geral do espaço conhecido como parque aquático apresentava-se como uma prioridade para o executivo, dada a enorme afluência no período de verão. O objetivo é proceder, em 2019, à substituição de todos os equipamentos, à beneficiação dos pavimentos existentes com novo tratamento superficial e à construção de uma nova estrutura de apoio com câmara de manobras e reservatório soterrado.

Candidatura foi aprovada pelo Programa ‘BEM’ aloca 180 mil euros, numa obra estimada em 400 mil euros.

Devido ao elevado investimento previsto, a Câmara Municipal submeteu, em julho, o projeto ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais” no âmbito do Contrato Programa – Programa Nacional de Coesão Territorial, tendo obtido aprovação no presente mês. Com um custo estimado de 400 mil euros, o financiamento aprovado incidiu sobre 300 mil euros, com uma taxa de financiamento de 60%, correspondendo a uma verba alocada ao Município de Vila Nova de Cerveira de 180 mil euros, cabendo à autarquia suportar o restante.

Inserido no Parque de Lazer do Castelinho, este parque temático, que simula uma réplica do rio Minho com os seus canais, comportas, barragens, jatos e repuxos de água, é um dos espaços prediletos de visitantes oriundos do Norte do país e da vizinha Galiza, durante a época veraneante.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!