Visita de deputado provincial de Pontevedra à sede da Eurocidade Monção –Salvaterra de Miño

Monçao | Numa jornada de reconhecimento pelo território banhado pelo rio Minho, Uxio Benitez, deputado da Cooperación Transfronteiriza da Deputación Provincial de Pontevedra, visitou a sede da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño, no lugar da Lodeira, em Monção.

Acompanhado pela equipa gestora dos projetos Interreg Smart Minho e Visit Rio Minho, o responsável galego foi recebido pelo vereador da Ação Social, Cultura e Turismo, João Oliveira, naquele espaço de promoção e cooperação transfronteiriça, outrora posto alfandegário.

João Oliveira e Uxio Benitez trocaram impressões sobre as fragilidades e potencialidades do rio Minho, coincidindo ambos na importância deste troço de água internacional no desenvolvimento empresarial, cultural e social desta região do noroeste peninsular.

Neste contacto, foram aflorados alguns projetos estruturantes para os dois lados da fronteira que, em síntese, estão relacionados com a valorização da travessia rodoviária e pedonal, com uma maior dinamização cultural e desportiva entre as duas localidades e com o reforço da componente turística associada à navegabilidade do rio Minho.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!