Valença desenvolve o empreendedorismo na infância

Junto dos 227 alunos, do 3º e 4º ano das escolas básicas do concelho

Valença | Valença está a implementar um projeto inovador de empreendedorismo na infância, junto dos 227 alunos, do 3º e 4º ano, das escolas básicas do concelho.
As sessões decorrem em sala de aula, orientadas por uma técnica de empreendedorismo do Município e uma psicóloga do CLDS 4 G que abrem os primeiros horizontes para os conceitos e exemplos de empreendedorismo.

No final de cada sessão, as crianças, desenvolvem e apresentam, em grupo, os seus projetos e ideias inovadoras e empreendedoras.

Para o Vereador da Educação, Arlindo Sousa “começar, desde pequenos, a conhecer os princípios do empreendedorismo é uma mais valia fantástica para estas crianças e para a atitude que vão adotar na sala de aulas e no contexto familiar e social”.

O Município de Valença tem uma preocupação crescente em apoiar as iniciativas empreendedoras e, desta forma, está a desenvolver estas ações de sensibilização com o objetivo de despertar nessas crianças a ideia de “mini-empreendedores”.

O Município pretende aprofundar e alargar estas sessões a outros níveis de ensino e garantir que as crianças desenvolvam e melhorem competências, capacidades e espírito empreendedor, desde a infância.

Desenvolver a criatividade, a autonomia, fazer com que acreditem nas suas ideias, dotando as crianças de ferramentas que as ajudem a tornar-se conscientes, ativas, participativos, mais críticos e contribuir para uma sociedade de consumo mais informada e mais justa é o grande objetivo. A iniciativa é do Município de Valença, em parceria com o projeto CLDS4G de Valença e conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos