Valença dá a conhecer Ajuda Internacional “Shelterbox, Ajudar em Casos de Catástrofe”

Valença | Valença recebe a palestra “ShelterBox, Ajudar em Casos de Catástrofe”, a cargo do eng. Serafim Santos, presidente da ShelterBox Portugal, sexta-feira, 10 de Fevereiro, às 21 horas, no Polivalente do Agrupamento Muralhas do Minho.
Esta palestra decorre da campanha para a aquisição de uma Shelterbox que está a ser promovida pelos alunos do Agrupamento Muralhas do Minho. Uma iniciativa que pretende incentivar o espírito de voluntário, o sentido de solidariedade internacional e a ajuda ao próximo.
A ShelterBox encontra-se em exposição na escola valenciana e mostra os utensílios de primeiro ajuda que são fornecidos em caso de catástrofes naturais.
Em Valença o Rotary Clube já ajudou na aquisição de uma caixa e a campanha continua, a apelar ao sentido de solidariedade dos valencianos, por iniciativa dos alunos do Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.
A Shelterbox é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que proporciona ajuda de emergência às pessoas atingidas por catástrofes, em todo o mundo. A organização está sediada em Inglaterra, com representação recente em Portugal e dinamizada com a ajuda dos clubes rotários.
Esta palestra é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do Clube de Proteção Civil da Escola “Muralhas do Minho” e conta com a colaboração da Associação ShelterBox Portugal.

Outros artigos