Valença com Feira ao Domingo

Valença | A Câmara Municipal de Valença aprovou a realização de uma feira mensal, no 1º domingo de cada mês, no recinto da feira semanal, na Cidade Nova. A primeira decorrerá já próximo dia 3 de Junho.
Esta nova feira pretende ser complementar à feira semanal e um incentivo à dinamização da feira local e do comércio tradicional de Valença.
A feira semanal de Valença, às quartas-feiras, é uma das maiores de Portugal, com mais de três centenas e meia de tendas que apresentam as novidades do vestuário, dos têxteis lar, dos “trapos”, do calçado, das bijuterias, assim como o artesanato local e regional e as frutas da época.
A feira semanal de Valença, pela sua dimensão e tradição, atrai um grande número de público, quer nacional, quer espanhóis o que contribui para a dinamização da feira e do comércio local, icentivando e promovendo as trocas comerciais. Um mercado que é uma referência para toda a Espanha e Portugal. Nasceu em 1282, a 3 de Maio e já percorreu vários locais desde a Fortaleza até ao atual espaço, na Cidade Nova.
Valença oferece uma oferta rica e diversificada de feiras e mercados. Às quartas-feiras e aos sábados, o Mercado das Lavradeiras, no Mercado Municipal com dezenas de lavradeiras que apresentam os seus produtos. No 2º Domingo do mês decorre, ainda, a Feira Mensal de Cerdal, no Terreiro de São Bento e anualmente a Feira dos Santos o grande cartaz do calendário do Noroeste Peninsular, em 1 e 2 de Novembro, ponto de encontro de mais de 700 feirantes.

Outros artigos