Teatro ‘Casa dos Ventos’ em Valença

O passado dia 24 de Março no auditorio do Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho”

Valença | O Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho”, recebeu no passado dia 24 de Março , no auditório da escola sede, duas sessões do espetáculo teatral “Casa dos Ventos”, a cargo do grupo de Teatro e Marionetas de Mandrágora e decorreu no âmbito do Mostras Artísticas – Projeto Pedagógico “Cultura Para Todos”, promovido pelo Município de Valença.

“Casa dos Ventos” é uma casa e é uma viagem. O espetáculo conta a história de uma viagem de duas personagens à procura da manutenção da sua forma de estar, o espaço de afetos e emoções num mundo em constante transformação.

A história mergulha numa grande cidade em que uma velha, Alba e Maria tentam atravessá-la carregando um moinho de vento às costas, na procura de uma nova colina que lhes garanta um local para viverem. Mas a cidade respira, oprime e fascina.

A casa parte da procura da integração das memórias pessoais e coletivas na vida quotidiana, olhando para os legados tradicionais como a possibilidade de construir a imagem de um futuro próprio, repleta de memórias e tradições reinventadas. As mostras artísticas são uma das ações do projeto Cultura Para Todos – Valença, financiado pelo Fundo Social Europeu em 85% no programa Norte 2020.

Outros artigos