Skate Park em Caminha está ainda mais apelativo e convidativo para o lazer

Localizado em Vila Praia de Âncora

Caminha | O novo Skate Park do concelho de Caminha, em Vila Praia de Âncora, está ainda mais apelativo, com a execução de alguns trabalhos de beneficiação do complexo, designadamente a disponibilização de equipamentos por parte da Câmara Municipal.

Recentemente foi instalado um novo bebedouro, adaptado a pessoas com incapacidade motora. Nas imediações foram também colocadas mais mesas de piquenique para que o lazer possa estender-se às famílias.

Aberto oficialmente em dezembro do ano passado, o Skate Park fica no Campo do Castelo, em Vila Praia de Âncora, com o mar como fundo e o Forte da Lagarteira ali ao lado. O complexo desportivo estende-se por 700 metros quadrados, numa estrutura em que o Município privilegiou a qualidade e a orientação dos especialistas, construindo aquele que já é um dos melhores parques do Norte e do próprio país, utilizado por milhares de jovens.

Trata-se de uma obra realizada pelo Município de Caminha, cujo investimento ultrapassou os 140 mil euros, cofinanciado pelo Norte 2020 (FEDER). Proporciona a prática de skate, bem como modalidades de BMX e patins “In-line”. Construído em betão armado in situ, contempla sete obstáculos/rampas e permite uma lotação de 25 utilizadores em simultâneo.

Outros artigos