Skate Park Avda. Sá Carneiro foi o Projeto Vencedor do Orçamento Participativo Jovem em Valença

Valença | O Skate Park Av. Sá Carneiro foi o projeto vencedor do primeiro Orçamento Participativo Jovem implementado pelo Município de Valença.

Num universo de seis projetos, o Skate Park Av. Sá Carneiro foi o que arrecadou mais votos por parte da população valenciana.

Com um total de 251 votos, o Skate Park Av. Sá Carneiro será o projeto a executar já no próximo ano.

As restantes iniciativas obtiveram as seguintes votações:
2º – Sunset no Miradouro de Taião – 144 votos
3º – Sala Multimédia e de Comunicação na EB2,3 /S – 73
4º – Valença em Dados uma Jornado do Visitante – 57
5º – Ampliação / Requalificação do Parque Infantil da ESCE – 54
6º – Mural Projeto P(laneta)! na EB2,3 /S – 12

O Orçamento Participativo Jovem de Valença (OPJV) é um projeto do Município de Valença, que disponibiliza, aos jovens residentes ou estudantes, no nosso concelho, um envolvimento democrático, construtivo e participado, permitindo que apresente ideias, as debata e as leve à sua concretização, em prol da comunidade onde se inserem.

Com uma dotação de 50.000€ a implementação do OPJV vem no seguimento de um pacote de medidas direcionado aos jovens valencianos.

Esta iniciativa tem o intuito de aumentar a transparência, o nível de responsabilização dos eleitos e reforçar a qualidade da democracia, com o estímulo ao pensamento crítico da nossa juventude e à formulação de ideias para o desenvolvimento do concelho.

O OPJV fomenta um melhor exercício da cidadania, porque empossa a juventude valenciana num processo de tomada de decisão que, colocando-a em contacto com a complexidade dos problemas inerentes à gestão de recursos públicos, torna este exercício mais informado e responsável.

Outros artigos