Portuguêses e galegos pedem melhor acceso à fronteira em Ponte da Barca

dirigida Petição ao primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e ao presidente do Governo de Espanhã, Pedro Sánchez,

Ponte da Barca | Os autarcas das regiões do Alto Minho e Ourense (Galiza) vão voltar a reclamar melhoria da ligação do IC28 à fronteira da Madalena e a Celanova, através da assinatura de uma carta, que será dirigida aos chefes de Governo de Portugal e Espanha.

Esta é uma “antiga reivindicação das duas regiões transfronteiriças” qua se “encontra expressa numa carta dirigida ao primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e ao presidente do Governo de Espanhã, Pedro Sánchez, que foi assinada no dia 31 de agosto, na qual apelam “para um maior envolvimento dos dois Governos na sua concretização”.

O ato de assinatura deste documento, em português e castelhano, teve lugar na fronteira da Madalena, no concelho de Ponte da Barca, pelas 10:00 (hora portuguesa), contando com a presença dos autarcas dos dois lados da fronteira, representantes da CIM Alto Minho e da Deputación de Ourense. Os signatários desta missiva conjunta consideram que “esta ligação é de extrema importância para o incremento da cooperação, da atratividade e da competitividade desta região transfronteiriça e neste sentido deverá ser um desígnio dos dois Governos”.

Os autarcas solicitam que “a concretização da ligação do IC28 à fronteira da Madalena e a Celanova seja realizada com brevidade, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência/ Next Generation ou através de instrumentos de financiamento no contexto da cooperação transfronteiriça”.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos