Ponte de Lima integra livro “Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal”

Publicação da Associação de Municípios Portugueses do Vinho

Ponte de Lima | O Município de Ponte de Lima integra o livro “Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal”, uma publicação da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa, esteve presente na apresentação que decorreu, na passada quinta-feira, em Braga.

Nas páginas dedicadas ao Município de Ponte de Lima, é dado a conhecer o território, a gastronomia e os vinhos, bem como as paisagens e natureza, as feiras e eventos, a rede museológica, as quintas, adegas e lagares, rotas e roteiros e os sabores à mesa.

O livro “Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal” é uma publicação da AMPV e espelha as potencialidades e riqueza de todo o território, em particular do enoturismo, cuja evolução e crescimento têm sido muito significativos, notando-se uma procura cada vez maior das experiências que o espaço rural tem para oferecer.

O Município de Ponte de Lima está, ainda, representado no portal Enoturismo.pt, também lançado pela AMPV. No portal, destaca-se o orgulho do território dos seus 46 monumentos classificados e do seu Vinho Verde de excelência, essencialmente produzido a partir da casta Loureiro, registando pertencer à Região Demarcada dos Vinhos Verdes, mais concretamente da sub-região do Lima, com destaque para as castas Loureiro e Vinhão.

 

Outros artigos