Ponte de Lima apresenta o Cartaz das Feiras Novas 2022

“O maior congresso ao vivo da cultura em Portugal”

Ponte de Lima | Ponte de Lima apresentou publicamente o cartaz das Feiras Novas 2022.

Consideradas como “o maior congresso ao vivo da cultura em Portugal”, as Feiras Novas regressam em pleno, sendo uma referência nacional que atraem centenas de milhares de visitantes.

Da autoria do artista plástico Mário Rocha, a imagem deste ano das tradicionais Feiras Novas homenageia uma figura limiana ímpar no contexto cultural e de relevo singular das Feiras Novas, o cantador ao desafio Zé Cachadinha.

Durante a apresentação pública do cartaz, que aconteceu na cerimónia de abertura da Feira do Cavalo, o Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, Eng.º Gonçalo Rodrigues, aludiu aos vários elementos que surgem no cartaz.

Entre esses elementos que “nos transportam de imediato para as Feiras Novas, como sejam a multidão, o movimento, o fogo-de-artifício, a iluminação e outros elementos decorativos, o folclore, os arcos da ponte e as tendas dos feirantes”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Vasco Ferraz, considerou que este “importante ritual de apresentação do cartaz das Feiras Novas contribui para um abrir de apetite em relação à nossa importante Romaria e funciona como uma espécie de tiro de partida, a partir do qual começa a contagem decrescente para este grande arraial minhoto servido nas ruas, nos largos e no areal de Ponte de Lima. É sempre animados por um espírito de grande curiosidade que assistimos ao retirar do véu e à revelação do cartaz das Feiras Novas, que vai passar, a partir de agora, a ser a imagem identificadora por excelência das Festas de Setembro.” De 7 a 12 de setembro, em Ponte de Lima, Feiras Novas 2022 – a Romaria de Noite e de Dia.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos