Pescador lúdico morre afogado no Rio Minho

Na tarde do dia 31 de outubro

Valença | Um pescador lúdico de 60 anos morreu afogado no rio Minho, em São Pedro de Torre, em Valença, na tarde do dia 31 de outubro.

O comandante da Polícia Marítima de Caminha, Pedro Santos Jorge, adiantou que a vítima foi retirada da água ainda com vida, por um outro pescador que se encontrava nas imediações, que o troce para a margem do rio. Já em terra, o homem foi socorrido pelo INEM, submetido a manobras de suporte básico de vida, mas não resistiu, tendo o óbito sido declarado no local, pelo médico do INEM.

As causas da morte estão ainda por apurar, bem como as circunstâncias do acidente que ocorreu cerca das 16:00. “Com a maré um pouco mais baixa terá tentado entrar no rio e, eventualmente, terá sido arrastado. Se foi arrastado, ter-se-á desequilibrado e terá caído. O outro pescador apercebeu-se do que estava a acontecer e foi buscar o homem, trazendo-o para terra”, especificou.

Ao local compareceram 14 operacionais e seis viaturas da PM de Caminha, entre elas, dois veículos e uma embarcação dos Bombeiros Voluntários de Valença, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos