Obras de ampliação do “Edifício Sede do Clube Náutico” em Ponte de Lima

Resultado de um investimento de 556.010,00€

Ponte de Lima | A visita às obras de ampliação da atual sede do Clube Náutico decorreram no passado dia 2 de julho, durante a qual o Executivo Municipal se inteirou da evolução das mesmas.

A obra, uma área de cerca de 350m2, aprovada pela autarquia, resulta num investimento cujo valor ascende aos 556.010,00€, tendo sido financiada a 85% pelo Feder – Norte 2020.

Assim, a ampliação das instalações vai permitir ao Clube Náutico revitalizar as atividades desenvolvidas, nomeadamente o desporto náutico na sua componente recreativa, como forma de lazer e entretenimento, bem como, divulgar e transmitir informação sobres as boas práticas e inovação do sector do turismo náutico e de natureza, através da implementação de uma infraestrutura adequada à sua prática.

A intervenção, na parte inferior da sede permitirá um alargamento da área dos balneários visando uma melhor resposta face ao futuro aumento de utilizadores, sejam estes desportistas visitantes ou desportistas locais.

João Carlos Gonçalves, Presidente da Direção do Clube recebeu a comitiva municipal e durante a visita às obras destacou que “estamos a completar um ciclo de 8 anos de obras. A construção sede é de 1987, e desde 2013 temos efetuado várias intervenções, esta ampliação vai possibilitar que os atletas tenham melhores condições, atá agora ganhamos capacidade para armazenar os barcos e autofinanciarmos, agora estamos a criar condições para apostar na formação”.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, destacou a importância desta intervenção, classificando-a como “uma construção de alta qualidade” “considerando o papel relevante que o desporto náutico assume no concelho, esta ampliação vai permitir criar as melhores condições para que o clube continue o seu trabalho, na formação de jovens que praticam este desporto.”

A crescente dinâmica desportiva do Clube Náutico de Ponte de Lima, colocou o clube limiano como um dos grandes baluartes desportivos nacionais, reconhecido a nível nacional e internacionalmente.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!