Município de Ponte de Lima assina declaração de apoio aos Municípios Ucranianos

No âmbito da representação portuguesa no Conselho de Municípios e Regiões da Europa

Ponte de Lima | O Município de Ponte de Lima associou-se às suas congéneres mundiais na condenação dos ataques em curso na Ucrânia e subscreveu a declaração de apoio aos Municípios Ucranianos.

No âmbito da representação portuguesa no Conselho de Municípios e Regiões da Europa, e no quadro da atual situação internacional decorrente da agressão militar contra a Ucrânia, a autarquia de Ponte de Lima assinou a declaração, manifestando a sua solidariedade para com os municípios e regiões ucranianos.

Esta é mais uma das ações que o Município de Ponte de Lima realiza para reafirmar o total apoio para com o povo ucraniano, estando, igualmente, a promover a iniciativa Missão Ucrânia, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, que visa a angariação de bens essenciais e o acolhimento de ucranianos que fogem das zonas de conflito.

No website do Município de Ponte de Lima foi, também, criada uma página onde poderá ser encontrada mais informação para quem procura apoio e para quem pretende apoiar.

Outros artigos