Lançada série sobre a Volta ao Mundo de Fernão de Magalhães

Estreia-se a 24 de junho na Amazon Prime Video

Ponte da Barca | A minissérie “Sem Limites”, que relata a viagem, há 500 anos, de Fernão de Magalhães e João Sebastião Elcano à volta do mundo, estreia-se a 24 de junho na Amazon Prime Video, revelou a plataforma de ‘streaming’.

Com realização de Simon West, “Sem Limites” conta com as interpretações do ator brasileiro Rodrigo Santoro e do espanhol Álvaro Morte, nos papéis de Magalhães e Elcano, respetivamente. O elenco integra ainda ator português Gonçalo Diniz.

“Sem Limites” tem quatro episódios de 60 minutos, filmados em Espanha e na República Dominicana, com estreia na Amazon Prime em Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Reino Unido, Andorra, América Latina e Estados Unidos.

A primeira viagem à volta do Mundo, a bordo da nau Victoria, começou em 20 de setembro de 1519, em Sanlúcar de Barrameda, no sul de Espanha, e terminou em 06 de setembro de 1522, no mesmo local.

Fernão de Magalhães, que planeou a viagem financiada pelo reino de Espanha, não terminou a expedição, uma vez que morreu nas Filipinas, em 1521, aos 41 anos, tendo esta sido concluída por João Sebastião Elcano.

O Município de Ponte da Barca reclama aquela vila como sendo berço do navegador, embora a naturalidade seja disputada também com Vila Nova de Gaia, Porto e Vila Real.

Outros artigos