Jovens valencianos desenham a Fortaleza

No Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Valença | Decorreu hoje, terça-feira dia 19 de abril, a oficina educativa “Desenha o Teu Património Histórico e Militar”, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
Assim, os alunos do 10º ano do curso de artes, do Agrupamento Muralhas do Minho foram os protagonistas desta iniciativa que colocou os jovens valencianos a pintar o património de Valença.

As Portas Afonsinas, do Sol, da Coroada, da Vila, da Gaviarra e do Açougue, bem como vários revelins e baluartes, foram os locais que mereceram especial atenção destes jovens artistas.

A Câmara Municipal pretende, posteriormente, dar relevo aos trabalhos dos alunos promovendo a exposição “Património Histórico e Militar de Valença”, a inaugurar no Dia Internacional dos Museus a 18 de maio na Estação do Tempo: Castelos e Fortalezas, no Paiol de Marte, na Coroada.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022 surge por iniciativa da Associação de Turismo Militar Português que desafiou a Câmara Municipal de Valença, bem como outros municípios portugueses a participarem numa programação conjunta dedicada à realização de atividades que visam a salvaguarda e apresentação do património histórico-militar nacional.

Outros artigos