IV Viana Race – Corrida Urbana de obstáculos

Irá decorrer no dia 5 de novembro

Viana do Castelo | O evento “Viana Race”, irá decorrer no dia 5 de novembro a partir das 15 horas. Organizado pela Rádio Alto Minho e pela X-Life Events e Crossfit de Viana do Castelo em parceria com a Câmara Municipal, vai juntar mais de seiscentos atletas que irão percorrer 12 quilómetros com mais de trinta obstáculos.

A iniciativa, que integra o programa da Cidade Europeia do Desporto 2023 da autarquia, é uma corrida urbana.

O evento tem um trajeto urbano, num percurso de 12 quilómetros e, de acordo com a organização, são esperados mais de 600 atletas e muitos outros entusiastas das corridas de obstáculos, oriundos de vários distritos portugueses e da vizinha Galiza.

Esta é mais uma iniciativa no âmbito da Cidade Europeia do Desporto, que acontece em 2023, que visa atingir os principais objetivos do Manifesto da ACES Europe: prazer em fazer exercício, determinação em conseguir, espírito de comunidade, aprendizagem do fair-play e melhoria da saúde da comunidade.

Atualmente, encontram-se ativos em Viana do Castelo 71 associações/clubes com atividade regular no território através de mais de 160 equipas federadas que representam o concelho nas provas regionais, nacionais e internacionais. Estas coletividades são apoiadas na sua atividade diária pela autarquia, com o objetivo de proporcionar condições para uma melhoria permanente do treino, aumentando o número de participantes, estimulando a prática e os princípios do associativismo.

O concelho vianense conta com 85 mil habitantes, reunindo cerca de 5.000 atletas federados e 5.000 alunos envolvidos em projetos desportivos nas escolas. Os equipamentos municipais garantem 500 mil utilizações anuais, sendo que cerca de 58% da população pratica atividades de lazer.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos