Intervenção na Ecopista e Marginal do Rio Minho


Valença | A Câmara Municipal está a proceder à limpeza integral do piso e áreas circundantes da Ecopista do Rio Minho e da Marginal da Senhora da Cabeça.
Estas intervenções estão a ser realizadas por meios próprios, através da Equipa de Sapadores Municipais de Valença, permitindo à autarquia economizar largos milhares de euros relativamente aos anos anteriores.
A autarquia valenciana vai proceder, em breve, também, à correção do passadiço da Marginal da Senhora da Cabeça.
A Câmara Municipal está empenhada na valorização das vias verdes através da dinamização da prática de jogging, caminhadas, ciclo-turismo, skate e patins em linha. Ao longo do ano são desenvolvidas várias atividades desportivas e de lazer de modo a fomentar as práticas de vida saudável.
A Ecopista do Rio Minho é um “corredor” verde lúdico e desportivo com uma excelente taxa de frequência de portugueses e espanhóis, bem como de turistas de outras nacionalidades que demandam a região.
Esta Ecopista já foi reconhecida como a quarta melhor via verde da Europa, na categoria turismo no IV European Greenways Award, pelas características inigualáveis e pelo seu sucesso além fronteiras.
A valorização da Ecopista do Rio Minho e da Marginal da Senhora da Cabeça é um dos grandes objetivos do município valenciano, potenciando as suas valências e avançando com o seu prolongamento.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!