Inauguração do novo edificio dos serviços técnicos e administrativos

Cerimónia decorre no dia 7 de junho, quinta-feira, pelas 10h00, no âmbito das Festividades do Corpo de Deus. Situado em pleno centro histórico e conhecido como “Casa do Loreto”, representou um investimento superior a 800 mil euros.
Monção | O novo edifício dos serviços técnicos e administrativos da Câmara Municipal de Monção, situado em pleno centro histórico e conhecido como “Casa do Loreto”, vai ser inaugurado no dia 7 de junho, quinta-feira, pelas 10h00, no âmbito das Festividades do Corpo de Deus.
A nova estrutura, que garante maior operacionalidade e comodidade aos funcionários e munícipes, resultou num investimento superior a 800 mil euros, comparticipado em 80 por cento pelo programa comunitário ON2 – O Novo Norte.
Enquadrado no Plano Diretor Municipal de Monção e no Plano de Pormenor de Salvaguarda e Reabilitação do Centro Histórico de Monção, o edifício, adquirido pela autarquia, será constituído por cinco pisos, incluindo cave, rés-do-chão, piso 1, piso 2 e sótão.
Na cave, situa-se o arquivo e a sala técnica para computadores. O rés-do-chão está vocacionado para uma relação direta com o público, sendo ocupado por recepção, balcão único de atendimento, tesouraria, serviços de fiscalização e instalações sanitárias.
No primeiro piso, está previsto um conjunto de espaços funcionais relacionados com o urbanismo, obras particulares e infraestruturas básicas, compreendendo gabinetes e locais de trabalho com características de “open space”. No segundo piso, repete-se o mesmo princípio para os serviços urbanos e ação social.

Outros artigos