III Feira do Livro Luso-Galaica em Caminha e A Guarda

De 19 a 21 agosto para unir as duas margens do Rio Minho

Caminha/A Guarda | De 19 a 21 agosto vai decorrer a III Feira do Livro Luso-Galaica da Ribeira Minho. Em Caminha estará na Praça Conselheiro Silva Torres, enquanto em A Guarda o local escolhido foi a Praça do Relógio.

A organização envolve a Câmara Municipal de Caminha, o Concello de A Guarda, a Freguesia de Caminha e Vilarelho e o Jornal Caminha2000. O evento conta ainda com o apoio dos municípios da Ribeira Minho.

Dando continuidade ao que aconteceu nas duas edições anteriores, as câmaras de Caminha e A Guarda, Freguesia de Caminha e Vilarelho e o jornal Caminha2000 voltam a juntar-se este ano à volta dos livros e da literatura. Este é naturalmente o motivo central da Feira do Livro, mas o evento vai bem além desta área, trazendo para os três dias outras artes e outros setores, com destaque para a música, que preencherá diversos momentos do programa.

Aos dois municípios, freguesia de Caminha e Vilarelho e ao Órgão de Comunicação Social caminhense juntam-se os municípios da Ribeira Minho, num apoio que também se repete em relação às duas edições. No conjunto, só em relação aos municípios, o evento congrega, do lado português, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença, Paredes de Coura, Monção, Melgaço, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Viana do Castelo. Do lado de lá do Rio Minho juntam-se A Guarda, O Rosal, Oia, Tomiño, Tui, Salceda de Caselas, As Neves.

Fonte: A Aurora do Lima.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos