Gastronomia com carne cachena promovida na Bolsa de Turismo de Lisboa

No Stand de Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez | No passado dia 18 de março, teve lugar no Stand de Arcos de Valdevez na Bolsa de Turismo de Lisboa, uma ação de promoção da Gastronomia com Carne Cahena, em parceria com a EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima e com a colaboração do Prof. Bruno Pereira, no âmbito da realização do Showcooking “-, !”.

Esta ação e muitas outras que tem vindo a ser realizadas a nível local, nomeadamente com o setor da restauração, tem como objetivos a promoção e a valorização dos produtos locais e dar a conhecer novas propostas para confecionar a carne cachena, das quais, carpaccio de cachena, lombo de cachena folhado, trufas de cachena, ou tutano de cachena com puré de bróculos.

Estas e outras receitas, bem como outra informação sobre a carne cachena estão disponíveis na brochura promocional “-, !”, disponível para consulta no site www.visitarcos.pt.

De referir, que a EPRALIMA está a promover ações de capacitação junto do setor da restauração local, no âmbito desta temática e mediante inscrições, que poderão ser dadas na escola ou nos próprios restaurantes. Com estas iniciativas a Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez e os vários parceiros locais pretendem impulsionar e promover os produtos, a gastronomia, o turismo e a economia local.

Outros artigos