Feira Medieval de Caminha de 20 até 24 de julho

Sendo o “Caminho de Santiago” o tema da edição deste ano

Caminha | A Feira Medieval de Caminha está de regresso em 2022, de 20 a 24 julho, sendo o “Caminho de Santiago” o tema da edição deste ano, a dcorrer no centro histórico da Vila de Caminha.

A Câmara Municipal de Caminha, deu nota que haverá “mercadores, artesãos e sobretudo muita animação” durante os dias do evento. Esta será também uma forma promover os Caminhos de Santiago e celebrar o Ano Santo Jacobeu.

Ao escolher o “Caminho de Santiago” como tema da Caminha Medieval, a Câmara explica que “era comum para os cristãos na época medieval, a realização de uma peregrinação em vida a Santiago de Compostela, prática à qual os monarcas de todos os reinos faziam questão de realizar.

Nesta edição vamos recriar a peregrinação da Rainha Santa Isabel a Santiago de Compostela. A rainha levou a cabo duas peregrinações a Santiago (1325 e 1335), de acordo com o traçado seguido, poderá ter passado por Caminha em 1325, antes de chegar a terras leonesas. O evento Caminha Medieval recria o ambiente medieval através do comércio, das artes, ofícios, divertimentos, sabores e hábitos alimentares da Idade Média. A iniciativa desenvolve-se no casco histórico da Vila de Caminha.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos