FBAC promove workshop de Livro de Artista

“Livro de Artista – Como? Quando? Onde?” é o nome do workshop que a Fundação Bienal de Arte de Cerveira vai promover no dia 29 de abril (sábado), no Fórum Cultural de Cerveira, sob orientação de Ana Maria Pintora.

Vila Nova de Cerveira | Com uma duração de três horas (14h30 às 17h30) este workshop tem como objetivo trabalhar a técnica artística do Livro de Artista, que segundo a orientadora se define “quando a palavra e o desenho se encontram nos dias lentos do verão ou quando se aproximam na tremura dos dias de chuva”.

A participação é gratuita, mas encontra-se sujeita a inscrição e a um número máximo de 15 participantes.

Inscrições e mais informações: geral@bienaldecerveira.pt.

workshop

 

Sobre Ana Maria Pintora

Nasceu em Lisboa em 1959. Em 1982 conclui o curso de Filosofia na Faculdade Letras do Porto, iniciando a sua atividade como docente. Ao mesmo tempo, começa a sua carreira artística em diversos domínios das Artes Visuais.

Desde 1980 que participa em exposições coletivas nacionais e algumas no estrangeiro como: “A Itinerância da Arte Portuguesa” – Japão em 1998, estando representada em numerosas coleções particulares e instituições públicas. Foi premiada diversas vezes, nomeadamente em 2005 com o Prémio Amadeo de Souza Cardoso.

Para além da atividade de pintora, organiza eventos interdisciplinares, reunindo diferentes áreas artísticas como por exemplo “Os Desenhos Vão à Escola”, no âmbito da divulgação da arte na pedagogia, e oficinas de arte. Escreve textos para catálogos e pequenas narrações que ilustra. Na área do teatro, improvisação e performance gosta de trabalhar em equipa, ao nível da conceção estética, do espaço cénico, figurinos e trabalho de ator.
Tem participado e organizado eventos com carácter multidisciplinar (música, pintura, vídeo) em Portugal e no estrangeiro.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!