EuroCidade Valença-Tui Apresenta Atrativos Turísticos na BTL

“A Eurocidade Valença Tui oferece, hoje, todas as condições para ser um excelente destino turístico, com património, gastronomia e uma natureza prodigiosa”.
Valença – Tui | A Câmara Municipal de Valença e o Concello de Tui, em articulação com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, vão apresentar a oferta turística da EuroCidade Valença Tui na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer de 29 de Fevereiro a 4 de Março.
A apresentação da promoção da Eurocidade, que privilegia um programa de atividades direcionado para o mercado nacional e internacional, decorrerá a 2 de Março, às 15h00, no stand Turismo do Porto e Norte de Portugal, na BTL. No ato será apresentado um filme promocional da Eurocidade, com a principal oferta turística, bem como a degustação de produtos regionais como o Caldo Verde, a doçaria conventual, nomeadamente Os Valencianos, Biscoitas Milhas, Tartas do Peregrino, os Peixinhos de Amêndoa e os vinhos.
A EuroCidade Valença Tui apresenta-se como um destino apetecível, pelo elevado valor histórico da Fortaleza de Valença, candidata a Património da Humanidade e pela Catedral / Centro Histórico de Tui classificado de interesse turístico. Advém, ainda, o facto da Galiza constituir um mercado estratégico para o Porto e Norte de Portugal, pelo elevado fluxo de visitantes que representa para a região em geral.
A Eurocidade pretende, deste modo, consubstanciar em termos de divulgação uma consistente ponte de cooperação transfronteiriça de grande relevância turística e cultural.
A presença da EuroCidade na BTL segue-se às promoções já realizadas na Feira de Turismo de Vigo e na FITUR – Feira de Turismo de Madrid.

Outros artigos