Dia Mundial da Criança assinalado em Terras de Bouro

Organizado pelo Agrupamento de Escolas com apoio da Câmara Municipal

Terras de Bouro | As crianças do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro comemoraram dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança.A pandemia levou a que fosse alterado o normal formato das comemorações ao serem colocados insufláveis em cada estabelecimento de ensino, ficando à disposição das crianças durante todo o dia.

Assim, a Câmara Municipal disponibilizou insufláveis que foram instalados no Centro Escolar da vila de Terras de Bouro, no JI de Moimenta, no JI de Chorense, no JI de Carvalheira, na EB1 do Gerês e EB1 de Rio Caldo e nas IPSS´s – Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de Souto e Jardim de Infância do Centro de Solidariedade Social de Valdosende.

“Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças.” Nélson Mandela.

A atividade, que contou com a presença da Vereadora da Educação, Ana Genoveva Araújo, que se deslocou a cada estabelecimento escolar, foi desenvolvida pelo Município em parceria com a CPCJ de Terras de Bouro e o CLDS 4GEIRA de Terras de Bouro. Foram distribuídas guloseimas pelas crianças do pré-escolar e 1º ciclo e entregue um diploma alusivo ao dia.

Para além desta oferta, foram de igual modo distribuídos gelados a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e às crianças das IPSS’s de Souto, Vilar da Veiga, Moimenta e Valdosende, num total de aproximadamente 800 jovens e crianças.

 

Outros artigos