Dia do Município em Cerveira

Este sábado 1 de outubro, com homenagem a personalidades e instituções do Concelho

Vila Nova de Cerveira | Vila Nova de Cerveira comemora, no próximo sábado, 1 de outubro, o Dia do Município, celebrando a data (1 de outubro de 1321) da concessão do primeiro Foral pelo rei D. Dinis. Feriado municipal, o dia contará com diversos momentos simbólicos.

As celebrações arrancam às 9h30 com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho. O momento será acompanhado pela atuação da Academia de Música Fernandes Fão e terá Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira. Segue-se, às 10h00, a inauguração da Exposição “O Baú Cerveirense da Guerra Colonial (1961-1974)”, no Arquivo Municipal e às 10h45 a recolocação de marco miliário, nos Paços do Concelho. A manhã termina com um Verde de Honra, no Jardim do Solar dos Castros, às 11h15.

Da parte da tarde, o Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, acolhe a sessão solene onde decorrerá a imposição de Medalhas de Mérito e Menções Honrosas a personalidades e instituições do concelho que se destacaram pela sua intervenção na sociedade ou que se distinguiram nas mais diversas áreas de atuação e que engrandecem o nome de Vila Nova de Cerveira. A cerimónia tem início às 15h00.

PROGRAMA
9H30 – HASTEAR DAS BANDEIRAS
Com a presença da Academia de Música Fernandes Fão e com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira
Paços do Concelho

10H00 – INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO
“O Baú Cerveirense da Guerra Colonial (1961-1974)”
Arquivo Municipal

10H45 – RECOLOCAÇÃO DE MARCO MILIÁRIO
Paços do Concelho

11H15 – VERDE HONRA
Jardim do Solar dos Castros

15H00 – SESSÃO SOLENE
Imposição de Medalhas de Mérito e Menções Honrosas
Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves

Outros artigos