Bombeiros de Paredes de Coura estão sempre disponíveis para resolver problemas

Autarquia ajuda corporação com várias contribuições financeiras

Paredes de Coura | Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura destacou a importância dos Bombeiros Voluntários locais na defesa das populações do concelho. Autarquia ajuda corporação com várias contribuições financeiras.

“Os Bombeiros Voluntários estão sempre disponíveis para resolver os problemas da população. Têm tido uma acção determinante na prestação dos cuidados de saúde e têm um papel importante na Protecção Civil”. O testemunho é do presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, a propósito dos 96 anos dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura.

O autarca courense destacou que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura “tem sido muito bem governada e muito eficiente na sua acção”, pelo que os bombeiros voluntários têm merecido “um grande e profundo respeito”, por parte do município.

Uma atitude ‘espelhada’ nos apoios constantes que a autarquia tem proporcionado à corporação. “Os apoios têm sido variados e flexíveis. Damos um apoio anual fixo, na ordem dos 50 mil euros, e depois damos apoios variáveis conforme as solicitações que nos forem sendo feitas pelos bombeiros”, salientou Vítor Paulo Pereira.

Apoios que permitiram, por exemplo, adquirir recentemente dez equipamentos de protecção individual para incêndios urbanos e industriais completos (fatos, máscaras, botijas de oxigénio, luvas, botas e capacetes) no valor aproximado de 40 mil euros.

“Recentemente os Bombeiros adquiriram duas cisternas para transporte de águas, com a ajuda de empresas do concelho. Nós demos apoio para recuperar essas duas viaturas, que já eram usadas. Fizemos isso sempre em parceria com outras entidades. Temos sempre uma relação de trabalho contínuo e de colaboração”, explicou o autarca de Paredes de Coura.

Lembrando que o aniversário da corporação aconteceu esta semana (ontem), o presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura explicou que a corporação dispõe de uma das “melhores prendas” que pode ser dada aos bombeiros: a Unidade Local de Formação de Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo.

“A maior prenda para os bombeiros de Paredes de Coura e de todo o Alto Minho, já está em fase de conclusão. Trata-se da Unidade Local de Formação, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo. Esta estrutura deve estar disponível a partir de Setembro”, anunciou o presidente da Câmara de Paredes de Coura.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos