Bienal de Arte D’Art Vez está aberta em Arcos de Valdevez

A inauguração foi dia 20 de novembro
A bienal foi inaugurada com a exposição de 124 artistas e 152 obras na Casa das Artes.

Arcos de Valdevez | A inauguração foi dia 20 de novembro, na Casa das Artes, a bienal de Arte D’Art Vez, a qual conta com a coordenação de António Aguiar e a participação de 124 artistas e 152 obras expostas na Casa das Artes concelhia, nas montras de vários comércios da Zona Urbana da sede do concelho, na Casa do Povo de Soajo e na Casa do Castelo de Sistelo e estará aberta até 30 de janeiro de 2022.

Para além de levar esta mostra para espaços culturais fora de portas da Casa das Artes e da sede do concelho, o objetivo de a levar para mais perto da comunidade, foi amplamente conseguido através da disponibilização de várias obras em 13 montras do comércio local.

Os trabalhos com as crianças dos infantários voltaram também a ter grande relevo, através da OCA – Oficina da Casa das Artes nos Jardins de Infância Municipais, já que a pintura da capa do catálogo é da autoria das crianças envolvidas neste projeto.

João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na organização desta bienal e o interesse e colaboração de todos os que quiseram nela participar.

Foi com alegria que o autarca viu o objetivo de promover a descentralização cultural ser concretizado.“Para além dos espaços culturais, agora é possível apreciar a arte quando vamos ao comércio local, ou visitamos o concelho. A D’Art vez proporciona a partilha da Cultura”, referiu atestando que o “investimento na cultura é um investimento feito no progresso da sociedade”.

No domingo, dia 21 decorreu a inauguração da mostra na Casa do Povo de Soajo. A Inauguração da mostra na Casa Castelo em Sistelo está agendada para dia 28 de novembro, às 16h.

Faça uma visita a estes locais, passeie pelo concelho e aprecie a Arte!

Outros artigos