Assinado Memorando de entendimento do Programa de capacitação digital de adultos “EUSOUDIGITAL”

Destina-se a todos os adultos acima dos 45 anos que nunca usaram a Internet

Valença | O Vereador da Câmara Municipal de Valença, Arlindo Sousa, assinou em Lisboa, o Memorando de Entendimento que torna, o Município, numa Entidade Parceira do Programa de Capacitação Digital de Adultos EUSOUDIGITAL.

Este programa propõe-se trabalhar com pessoas que não têm, hoje, qualquer interação com o mundo online, através de ações de capacitação digital desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade em que vive.

O Programa EUSOUDIGITAL destina-se a todos os portugueses que nunca usaram a internet, em particular os adultos acima dos 45 anos que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais ao dia-dia permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependam do acesso à internet, combater o isolamento através de ferramentas digitais de comunicação e tais como aprender a usar o email e outras ferramentas de comunicação, pesquisar na internet e usar as redes sacias, assim como os aspetos essenciais da utilização da internet em segurança.

Sessão Prática na Escola EB 2,3/S Muralhas do Minho
O programa EUSOUDIGITAL de Valença já foi à escola e juntou várias gerações que encontram no mundo digital um manancial de oportunidades.

Uma sessão prática na Escola EB 2,3 / S Muralhas do Minho permitiu colocar lado a lado os jovens e os adultos, num momento de aprendizagem, convívio e de interação, via streaming, com outras escolas de Portugal.

O programa EUSOUDIGITAL de Valença funciona nas instalações da Biblioteca Municipal e proporciona aos adultos a oportunidade de aprender a dar os primeiros passos no mundo digital.

Os interessados podem inscrever-se pelos telefones 800 210 397 (linha grátis) ou 251 800 335, do e-mail: bibliotecavalenca@gmail.com ou vá a eusoudigital.pt e saiba tudo sobre o programa.

Esta ação que juntou gerações na EB 2,3/S Muralhas do Minho foi promovida pela Secretaria de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Ministério da Educação e Câmara Municipal de Valença.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos