Arrancaram as obras no antigo Grande Hotel do Peso em Melgaço

Vai ser recuperado e transformado em hotel de luxo

Melgaço| Arrancaram a 14 de dezembro as obras no antigo “Grande Hotel do Peso”, em Melgaço. A unidade hoteleira em ruína, vai ser recuperada e transformada em hotel de luxo. A obra representa um investimento de 7,2 milhões de euros, com investimento da sociedade OCRAM Hotel Management, de capitais luso-franceses. Terá 74 quartos e deverá reabrir em 2022.

O “Grande Hotel do Peso” foi construído na segunda metade do século XIX, próximo do parque termal do concelho como forma de apoio às termas de Melgaço. O projeto de reabilitação do antigo hotel abrange uma área de propriedade aproximada de 11.900 m2.
Segundo o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, a sociedade que vai requalificar o antigo hotel comprou o imóvel ao grupo Unicer, por 300 mil euros, e vai investir 7,2 milhões de euros numa unidade hoteleira “muito importante” para o concelho, sendo que o novo hotel será também muito importante para dar um apoio adicional ao Centro de Estádios de Melgaço.

Adiantou também que o projeto prevê “a recuperação das ruínas do antigo hotel, tal como a capela existente, sendo que nos terrenos que se situam atrás do imóvel, será feita uma ampliação, respeitando a traça e que permitirá criar os 74 quartos do novo hotel”.
Manoel Batista afirmou ainda que será “fundamental”, para “alavancar o parque termal do Peso”, situado na proximidade e que atualmente apenas estão a funcionar as valências de piscina e massagem, sendo que os tratamentos termais irão arrancar no início de 2021, quando começar a época do balnear”.

O secular balneário principal do Parque Termal de Melgaço, que estava fechado desde 2000, é propriedade do grupo Unicer, que também explora a captação daquela água mineral “Águas de Melgaço”, mas a gestão de todo o espaço foi entregue ao município, em 2010 e por 25 anos, para potenciar a sua utilização turística.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!