Apresentação de “Habito em Ti Valença”

A Câmara Municipal de Valença promove a apresentação do livro “Habito em Ti Valença”, da artista plástica Rita Nicolau, sábado, 28 de Janeiro, às 21h00, na Biblioteca Municipal.

O ato contará com a atuação do Grupo de Música da EB 2 e 3 de Valença que apresentará uma música, da autoria de Ivone Ribeiro, fundamentada na obra. “Habito em Ti Valença”, inspirou, ainda, os alunos da EB 2 e 3, coordenados por Catarina Domingues, a prepararem uma performance, com as personagens da obra, que será apresentada no ato.

O património e a cultura dos afetos são a grande linha desta obra, onde o texto e o desenho percorrem a identidade valenciana. Esta é uma obra transversal a todas as gerações, mas que cativa sobretudo o público infanto-juvenil.
Para Rita Nicolau “o gosto pelo património é marca sempre presente nesta obra que pretende despertar os afetos da comunidade para o respeito e proteção do património”.

Rita Nicolau é uma artista plástica, natural do Porto, mas há muitos anos radicada e apaixonada por Valença. Uma cidade e uma terra sempre presentes nas suas telas. A recente incursão na escrita com “Habito em Ti Valença” reflete, também, o sempre presente gosto pelas aguarelas “onde a tinta e a água fazem escorrer a minha veia criativa”.

Outros artigos