Aplicação turística Travizco conta com Monção

É o primeiro município a aderir à plataforma digital

Monção | Projetando uma dimensão global, Monção é o primeiro município a aderir à plataforma digital. A Travizco, aplicação turística para Android e IOS da empresa Impact Zero Solutions, Lda, é uma marca registada a nível europeu, em quatro idiomas (português, francês, inglês e castelhano), com informação em texto e áudio, estando preparada para o processo de internacionalização, de forma a chegar ao maior número de países.

A apresentação decorreu esta manhã, no Núcleo Museológico Torre de Lapela, contando com a presença do autarca monçanense, António Barbosa, do CEO da Impact Zero Solutions, Lda, Bernardo Machado, bem como do representante do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, e do Alcalde de As Neves, Xose Manuel Mendez.

Para António Barbosa, a aplicação constituirá “um facilitador de visitação ao nosso território”, promovendo “tudo aquilo que temos para oferecer”, de uma forma “gratuita, inovadora e pormenorizada”, captando a “atenção, interesse e curiosidade dos visitantes”

Nesta aplicação com potencial extraordinário, adiantou António Barbosa, “as portas do concelho estarão abertas ao visitante durante as 24 horas”, permitindo “uma vantagem turística elevada para o nosso território que, desta forma, passa a ter uma maior visibilidade e notoriedade”.

“Além do toda a informação disponível na aplicação, existe ainda a opção do QR Code, em meia centena de monumentos do nosso concelho, e a possibilidade de incorporar eventos com duração limitada como, por exemplo, a Feira do Alvarinho de Monção” acrescentou.

Plataforma inovadora e integradora
Apontando como objetivo transformar a Travizco numa marca global, António Machado destacou a “componente altamente inovadora da plataforma”, que garante “pesquisar na aplicação, usar o leitor de códigos QR e fazer visitas em modo exploratório e automático”.
António Machado realçou a vantagem da Travizco ser a única aplicação com a opção “mãos livres”, possibilitando o seu funcionamento como áudio guia, isto é, sempre que o visitante se aproximar de um ponto de interesse, a aplicação, automaticamente, começa a contar a sua história.

Aberta a todas as instituições e empresas que queiram promover-se num contexto agregador e inclusivo, o CEO da Impact Zero Solutions, Lda, tem uma estratégia bem definida para a empresa, querendo fazer desta uma referência mundial: “a médio prazo, o nosso objetivo é que quando alguém pensar em turismo, pense, instantaneamente, no nome Travizco”.

Descarregue, gratuitamente, a APP para Android e IOS.

Deixa unha resposta

Este sitio emprega Akismet para reducir o spam. Aprende como se procesan os datos dos teus comentarios.

Outros artigos