Alunos de Caminha continuam a ter aulas gratuitas de remo, natação e canoagem

Projeito da autarquia em materia de educação

Caminha | Os alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha vão continuar a usufruir aulas de natação, remo, Stand Up Paddle (SUP) e canoagem, gratuitas.

A autarquia adianta que a educação será o tema dominante da próxima reunião de câmara, com destaque para os protocolos a celebrar entre o Município, Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha, Sporting Club Caminhense e Nautiminho para o desenvolvimento do Programa Nautismo. A sessão ordinária terá lugar na terça-feira, pelas 15:00, no Edifício da Biblioteca Municipal de Caminha.

Miguel Alves vai propor a votação do protocolo a celebrar entre o Município de Caminha, Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha e Sporting Club Caminhense para o desenvolvimento do Programa Nautismo, que vai permitir aos alunos do ensino básico e dos 2.º e 3.º ciclo do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha frequentarem aulas de natação e remo, nas Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora e instalações do Sporting Club Caminhense, respetivamente.

Ainda sobre o desenvolvimento deste programa, o autarca vai propor o protocolo a celebrar entre o Município de Caminha, Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha e Nautiminho, que vai possibilitar aos alunos do 1.º ciclo e secundário do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha a frequência de aulas de SUP e canoagem.

Para além dos protocolos, o Município garante ainda o transporte dos alunos para as instalações náuticas do Sporting Club Caminhense e Piscinas Municipais e técnicos devidamente especializados nas várias modalidades náuticas.

Outros artigos