7 maravilhas da cultura popular

Os 140 finalistas regionais foram escolhidos no passado dia 7 de Junho num programa transmitido pela RTP, onde foram escolhidos 7 finalistas do Alto-Minho

Viana do Castelo | Dos 470 patrimónios culturais nomeados, distribuídos por 7 categorias, o painel de especialistas escolheu, os 140 finalistas regionais, 7 por cada distrito e regiões autónomas que, na fase seguinte, vão participar nas eliminatórias distritais, com transmissão em direto na RTP 1.

As candidaturas escolhidas no distrito de Viana do Castelo foram: Vira do Alto Minho (Monção) , Concertinas e Cantares ao Desafio e Feiras Novas (Ponte de Lima), Romaria de Nossa Senhora da Agonia e Romaria de Santa Marta (Viana do Castelo), Romaria de S. Bartolomeu (Ponte da Barca) e Romaria de São João de Arga (Caminha).
O programa “7 Maravilhas da Cultura Popular” pretende homenagear e consagrar a multifacetada vivência cultural e etnográfica existente no território nacional, afirmando a sua autenticidade e diferenciação, a qual projeta o nosso saber e ancestralidade em todo o mundo.

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!