
Monção | O Partido Socialista de Monção elegeu dois vereadores na freguesia de Lara e confirma resultado de 12 de outubro.
O Partido Socialista de Monção confirmou a eleição de dois vereadores, Sandra Caldas e David Domingues, na sequência das eleições realizadas no passado dia 26 de outubro, na freguesia de Lara.
Recorde-se que as eleições de 12 de outubro, na mesma freguesia, foram anuladas devido a um protesto relativo à colocação da cabine de votação, o que levou à repetição da votação para os três órgãos autárquicos em sufrágio.
Na nova votação, salienta em comunicado o PS local, o resultado para a Câmara Municipal de Monção “não confirmou a eleição de um sexto membro do executivo pelo PSD, como havia sido anunciado na pela comunicação social e pelo próprio município”.
“Assim, os resultados agora apurados confirmam o desfecho de 5-2 já verificado na primeira votação de dia 12, e reproduzem a configuração das eleições autárquicas de 2021, nas quais o Partido Socialista de Monção obteve igualmente dois vereadores eleitos”.
Realça, ainda, que o resultado “mostra que o Partido Socialista continua a ser uma força viva e decisiva no concelho, representando um projeto de proximidade, responsabilidade e esperança”.
E conclui; “Importa recordar que o melhor resultado autárquico de qualquer partido em Monção pertence ao Partido Socialista, alcançado sob a liderança de José Emílio Moreira, que obteve maiorias expressivas de 6-1 em 2001, 2005 e 2009 — um marco histórico que continua a inspirar a ação política e o compromisso do PS com o desenvolvimento do concelho e com o futuro dos monçanenses.”





