Valença Reforça Rede de Saneamento em Fontoura


Valença | A Câmara Municipal está a ampliar a rede de saneamento básico na freguesia de Fontoura, com a construção de 9 393 mts de conduta, numa empreitada com um custo de 637 670 euros e uma cobertura de 550 habitantes.
Esta é a primeira fase da cobertura da rede de saneamento da freguesia de Fontoura ficando as áreas não abrangidas para uma segunda fase de coberta por este novo sistema de saneamento de águas residuais. Com a ligação de Fontoura à rede de saneamento Valença estende a malha da rede de saneamento básico às freguesias interiores da parte sul do concelho.
A execução desta empreitada implica, ainda, a construção de uma conduta elevatória de 924 mts, de quatro poços de bombagem e uma E.T.A.R. – Estação de Tratamento de Águas Residuais Compacta.
Reforçar da rede de saneamento básico do concelho, levando a rede ao maior número possível de habitantes, é um dos grandes objetivos da Câmara Municipal.
Além desta empreitada a autarquia está a realizar, com equipas próprias, várias extensões de ramais da rede nas freguesias de Verdoejo, Ganfei, Friestas, Arão, Gandra e Cristelo Côvo.
Esta empreitada foi financiada pelo P.O.V.T-. – Programa Operacional de Valorização do Território, em 80%.
 

Outros artigos

Os nosos anunciantes son importantes para nós.
Fainos o favor de desactivar o bloqueador de anuncios ou
engadir este sítio a túa lista branca.

Grazas!