Féiras da Páscoa do Aquamuseu em Cerveira

Com a temática lúdico-pedagógica ‘Como se alimentam os animais?’

Vila Nova de Cerveira | As férias escolares da Páscoa estão à porta e com elas chegam as sugestões lúdico-pedagógicas do Aquamuseu do rio Minho. De 11 a 14 de abril, a atividade proposta versa a temática de ‘Como se alimentam os animais?’ e é dirigida a crianças com idades entre os 7 e os 13 anos. As atividades são dinamizadas entre as 14h00 e as 17h00.

Porque a alimentação é uma função indispensável para a vida de qualquer animal, e porque os animais recorrem a fontes alimentares que variam de umas espécies para as outras, ao longo de quatro dias, as crianças inscritas vão ter a oportunidade de desenvolver ações que abordam as caraterísticas e as adaptações especiais que possuem os animais carnívoros, insetívoros, omnívoros e herbívoros.

Complementarmente à aprendizagem mais teórica, os técnicos do Aquamuseu do rio Minho vão ainda propor a cada um dos participantes a elaboração, e respetivo preenchimento de um livro de registo das atividades e conhecimentos adquiridos, que levará para casa no último dia destas Férias da Páscoa 2022.

Cartaz 2

A participação nas Férias da Páscoa do Aquamuseu está sujeita a inscrição (pelo telefone 251708026 ou via email para aquamuseu@cm-vncerveira.pt ), com um valor de 15 euros e é limitada a um grupo de 15 crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos. Na Páscoa e no Verão, o Aquamuseu do rio Minho disponibiliza uma programação que permite proporcionar umas férias divertidas, repletas de descobertas e novas experiências, sem descurar a dinamização de atividades que se adaptem e incentivem o estudo e o sucesso escolar!

Outros artigos