VIII BTT XCO de Melgaço conta participantes de oito nacionalidades

Evento celebrado os dias 5 e 6 de março

Melgaço | Melgaço acolheu, nos dias 5 e 6 de março, o VIII BTT XCO de Melgaço. É a 1ª prova da Taça de Portugal de XCO Internacional (C1) e marca também o arranque do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency. Até ao dia 02 de março, o evento tem já cerca de 350 atletas inscritos e de oito nacionalidades.

Num circuito criado para o efeito na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, com todas as condições de segurança, o percurso é bastante diversificado com subidas duras, rock gardens, saltos, descidas técnicas e demais atrativos para que o espetáculo e divertimento estejam garantidos.

A prova assume-se como o primeiro grande evento desportivo do ano de 2022 em Melgaço e a organização espera ter uma boa adesão.

Os treinos ocorreram no sábado, entre as 10h00 e as 17h30 e a competição no domingo, dia 6. pelas 9 horas foi dada a partida para a primeira corrida (cadetes masculinos e femininos) e pelas 10h15 realizou-se a prova para os atletas dos escalões de juniores (masculinos) e para todas as categorias femininas. Os atletas masters (masculinos) e de paraciclismo (masculino) começaram a competir às 12h15 enquanto a prova rainha, para elites e sub 23 (masculinos), teve início marcado para as 14h30.

 

Outros artigos