Ministro de Educação visitou às instalações requalificadas do Judo Clube de Valença

Foi recebido por cerca de quatro dezenas de atletas
No JUVALENÇA participam judocas dos 6 aos 80 anos, e estavam sentados no tatami com a visita do ministro.

Valença do Minho | O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Carpinteira, visitaram ontem, dia 4 de dezembro, as instalações requalificadas do Judo Clube de Valença – JUVALENÇA -, no Pavilhão Municipal, onde foram recebidos pela Presidente do Clube, Argentina Sousa e por cerca de quatro dezenas de atletas.

José Carpinteira felicitou o Judo Clube de Valença, por “concretizarem o sonho de ter umas instalações à altura da enorme ambição de todos quantos, diariamente, contribuem para a afirmação desta instituição desportiva local, regional e nacionalmente.

Este clube é uma fábrica de campeões e trabalho desenvolvido em prol da prática da atividade física, da educação e do inculcar de valores junto das nossas crianças e jovens, é absolutamente notável”.

O ministro tambem ativou a tarjeta Movijovem.

Já Tiago Brandão Rodrigues saudou todos os presentes com especial enfâse nos muitos judocas, dos 6 aos 80 anos, que estavam sentados no tatami, referindo que o Judo é um desporto que mostra valores muito importantes e a JUVALENÇA faz um trabalho de grande qualidade junto destes atletas.

Assim, o Município de Valença juntou-se ao Ministério da Educação e ao Instituto Português da Juventude e do Desporto, para viabilizar a requalificação deste espaço, proporcionando melhores condições da prática desportiva aos cerca de 150 atletas que treinam e competem no Judo Clube de Valença.

Ao abrigo do Programa de Reabilitação as Instalações Desportivas (PRID), o Juvalença beneficiou de uma comparticipação municipal de 17.500 euros, além da comparticipação do IPDJ no valor de 16.500 euros.

Reabertura Piscina Municipal
A Piscina Municipal de Valença volta a abrir portas da Escola de Natação aos seus utentes. Depois de um longo período de paragem, devido à Pandemia Covid-19, a piscina volta a ter aula de natação, para todas as idades, referente à época desportiva 2021-22.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 19 de novembro, na receção da Piscina Municipal de Valença. A escola de natação funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 13h30 e das 15h30 às 21:00.

Confira algumas regras para inscrições na Escola de Natação:
Nesta fase só são permitidas inscrições a alunos que usufruíam da instalação na época anterior (2020);
A ordem de inscrição é sequencial (por ordem de chegada);
Número de aulas / semana permitidas por utente:
Natação para bebés e estrelas do mar: 1 aula;
Restantes níveis: 2 aulas;

A inscrição terá de ser realizada pelo próprio utente ou familiar direto;
Inicio das aulas: 15 novembro;
Os restantes interessados poderão realizar a inscrição a partir do dia 22 novembro.

Outros artigos